Vídeos


Frederico, o poeta, de Leo Lionni: vídeo da atividade realizada na EB do Sacapeito em outubro de 2016

 


Durante a última semana de outubro decorreram várias apresentações do conto “Frederico” para as crianças do pré-escolar. Esta atividade foi dinamizada por um grupo de educadoras – Carmina Santos, Filomena Lopes e Teresa Guedes- em colaboração com os professores bibliotecários Artur Dagge e Fernanda Picão.

A leitura deste conto foi realizada no âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e inserida no Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado.
Incentivar a participação em projetos e atividades, promover a inovação e diferenciação pedagógica, assim como o trabalho colaborativo entre docentes, foram os objetivos desta atividade.

Através do visionamento em powerpoint, as crianças acompanhavam a história contada pelas três educadoras.

No final do conto, teve lugar um jogo em que as crianças participaram entusiasticamente na construção de rimas, através das imagens e palavras correspondentes.

Como recordação deste dia que deu a conhecer o espaço da Biblioteca do Sacapeito a todas estas crianças, foram oferecidos marcadores com a imagem do “Frederico”, assim como o fantoche “Frederico” para cada sala.

Como balanço final, a atividade desenvolvida resultou num incentivo à leitura de uma forma divertida, proporcionando momentos de fantasia e estimulando a imaginação e criatividade destes meninos.

Sem comentários:

Enviar um comentário