quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

PALAVRAS EM MOVIMENTO 3º ANO


CONTO - "AS FADAS"


24 de janeiro foi o primeiro dia do ano que nos levou de volta à Escola Básica do Sacapeito para mais uma jornada de leitura com os alunos das turmas dos 3º e 4º anos. Apesar do frio que se fazia sentir lá fora, a biblioteca foi aquecendo com o interesse e entusiasmo dos alunos.






Começamos com a turma do 3º ano, acompanhada pela professora Célia, e o conto de Perrault “As Fadas”, com tradução de Maria Alberta Menéres. 





Trata-se de uma história que envolve uma mãe e duas filhas, uma boa e outra má, e que fala sobre afetividade, carinho, bondade e disponibilidade. Foi uma história que captou a atenção de todos os meninos e meninas e estimulou a sua participação. 



Depois de elegantemente lida a história pela professora Silvina, foi tempo de pedir aos alunos que a recontassem de forma encadeada, com o contributo de todos. 






Por fim, todos os alunos puderam praticar a expressão escrita e dar largas à sua imaginação através da expressão plástica desenhando e descrevendo uma das irmãs intervenientes na história.





Sem comentários:

Enviar um comentário