domingo, 25 de março de 2018

"O SENHOR DO SEU NARIZ E OUTRAS HISTÓRIAS" - 3º ANO



Durante o mês de março este foi o conto selecionado para as turmas do 3º ano. Dado que o livro é constituído por um conjunto de 5 contos, divertidos mas que nos levam a pensar, o professor Artur Dagge começou por ler um pequeno resumo de cada um e solicitou a participação dos alunos na escolha do conto a ser lido na sua totalidade.



Ambas as turmas escolheram, por unanimidade, "O romance de Pedro e Inês", a história de duas pessoas que gostavam muito um do outro mas que se desencontraram a vida inteira. 


Depois de lida a história, a atividade seguinte seria a elaboração de uma banda desenhada baseada no conto com o auxílio do site "makebeliefscomix".~



Contudo, não foi possível concretizar esta atividade porque não se conseguia aceder nas devidas condições ao site referido. 


Após várias tentativas frustradas e com algumas manifestações de desagrado, os alunos passaram a outra atividade - desenhar e pintar cenas da história - com a promessa de que numa próxima oportunidade elaborariam uma banda desenhada no "makebeliefscomix".









Sem comentários:

Enviar um comentário