quarta-feira, 19 de abril de 2017

PALAVRAS EM MOVIMENTO

"O NABO GIGANTE"


      "Quando o Sol começa a aquecer a terra, um dos nabos cresce, cresce....", foi com este conto tradicional que as "Palavras em Movimento" encerraram as suas atividades do 2º período.



      As duas turmas do 2º ano tiveram, então, oportunidade de ouvir esta história, lida pelo professor Artur Dagge e participar, inclusive, na leitura de uma frase que se repetia ao longo da história: ".... mas o nabo não se mexeu!" 


     Todos entusiasmados e atentos à leitura, era ouvi-los em uníssono sempre que surgia a sua vez de participar.



     Após a leitura, uma atividade de escolha múltipla em que os pequenos ouvintes se dividiram em 2 grupos/equipas com o respetivo porta-voz.


     Lida a pergunta, o porta-voz da equipa consultava os seus colegas e lá ia surgindo a resposta que maioritariamente a equipa achava que seria a correta. 


     Certeiros quase sempre, estes meninos demonstraram que estiveram bem atentos aos diversos pormenores do conto apresentado.

     De regresso às suas salas de aula, ainda tiveram tempo para visitar a exposição com todos os trabalhos realizados pelos alunos desde o início do ano letivo no âmbito da atividade "Palavras em Movimento".



















Sem comentários:

Enviar um comentário