segunda-feira, 3 de abril de 2017

                        
                            TEATRO DE FANTOCHES – PIMPONA, A GALINHA TONTA

     28 de março foi dia dos meninos e meninas do pré-escolar do JI do Sacapeito, da EB do Sacapeito e da EB do Pereiro assistirem encantados ao teatro de fantoches “Pimpona, a galinha tonta”. Foram mais de 130 crianças que encheram o auditório da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado.


     Sala completamente cheia para assistir à atuação das educadoras Teresa, Carmina e Filomena que encantaram os presentes com o seu dinamismo, criatividade e capacidade de improvisação.


     Pimpona era uma galinha branca, grande e bonita, boa poedeira, mas muito vaidosa. Julgava-se a mais importante da capoeira, cacarejava com ar superior e não queria ser branca como as outras galinhas.

 

     Um dia, depois de pensar no assunto, decidiu fazer como a Carochinha, enfeitando-me com rendas, fitas e laços de cores garridas. Assim fez, e assim foi passear para junto da capoeira. Quando as outras galinhas a viram, começaram todas à gargalhada. Foi tal a barulheira que a dona da quinta, a senhora Balbina, veio a correr aflita, para ver o que estava acontecendo. Também ela se fartou de rir.


No final, muitos sorrisos, muitas palmas e umas gomas para adoçar a boca!

Mais tarde, os meninos tiveram oportunidade de desenhar e pintar sobre esta história. Estes são alguns dos seus trabalhos.













Sem comentários:

Enviar um comentário